Soluções para arrumar bicicletas

Cada espaço é diferente. É por isso que, quando se trata de organizar as bicicletas e equipamentos, é necessário fazê-lo da maneira mais eficiente e eficaz possível. Um espaço organizado pode não só tornar mais fácil encontrar coisas, mas também pode reduzir as hipóteses de danos acidentais a carros, pessoas e bicicletas (especialmente se tiver crianças pequenas). 

Sejamos honestos, as bicicletas são artigos difíceis de arrumar, precisam de muito espaço, têm uma forma esquisita, não se encaixam umas nas outras, caiem facilmente, etc… E como alguém dizia, uma bike nova nunca é de mais 🙂 por isso facilmente chegamos às 3 e 4 por casa.

Mas há solução!
Existem vários modos de organizar bicicletas conforme o nosso objectivo e o espaço disponível:


:: Suspensão vertical ::  várias bicicletas e pouco espaço

Pendurar as bicicletas na vertical é um óptima solução, amplamente utilizada tanto por profissionais como em garagens. São fáceis de aplicar e poupam espaço no solo.
Existem bastantes opções, algumas mesmo muito simples como estes ganchos de suspensão pelo aro da roda.

Mas este género de solução não tem só vantagens.
Desvantagens: Prendem pelo aro da roda podendo danificar a mesma e os raios. Por vezes têm uma película protectora em borracha, mas com o tempo gasta-se e começa a pousar metal no metal.
Nem sempre dão para a medida de aro que pretendemos.
A roda que fica em baixo muitas vezes não tem protecção, o que faz com que a parede fique suja.
Podem balouçar e nem sempre ficam na posição que queremos

Mas há soluções bem mais completas e funcionais. O suporte Steady é  dos mais funcionais que existe para espaços como garagens, arrecadações ou  quando se tem espaço vertical mas pouca profundidade disponível!

Esta opção permite não só colocar várias bicicletas na vertical, como permite rodá-las através de um pivot e encostar as bicicletas à parede poupando no espaço ocupado, como se fossem “folhas de um livro”. Este suporte dá para quase todo o tipo de bicicletas e outra vantagem é que não é necessário levantar a bicicleta para a encaixar no suporte, basta empurrá-la que ela desliza naturalmente para a posição correcta.
Se ficou interessado em saber mais visite este link


:: Suspensão Horizontal ::  espaço de parede e poucas bicicletas

Se a ideia for dar protagonismo à bicicleta e conferir personalidade ao espaço, o suporte PAU é talvez a opção mais bonita e minimal.

Fabricado artesanalmente em Portugal e em materiais nobres e naturais como a madeira e a cortiça, é o suporte que vai fazer toda a diferença no seu espaço. Sendo um artigo artesanal, acaba por ser mais caro que outras opções, mas também muito mais distinto e ecológico. Uma desvantagem é que dá apenas para bicicletas com tubo superior horizontal, não é indicado para bicicletas “de senhora” ou mixtes.
Ver mais informação aqui – link.

Outra opção no mesmo género em que a bicicleta se torna objecto de decoração é o Kappô.

Que tem a vantagem de ser também um móvel, possibilitando a arrumação no mesmo local de todos os acessórios que coabitam com a bicicleta, quer sejam o capacete, as luvas, as luzes, etc…

Quanto às desvantagens são muito semelhantes com o PAU, é uma peça mais cara, só pode ser utilizado com bicicletas de tubo superior horizontal e tem que se ter atenção à largura do guiador, para não bater na parede.
Ver mais informação neste link

Se a opção for pela versatilidade, um dos suportes mais pequeno, versátil e funcional que conhecemos é o COOL.

A sua pequena dimensão torna-o praticamente invisível, mas a sua grande vantagem em relação a qualquer outro suporte é a versatilidade na aplicação da bicicleta. O corpo do suporte gira 360º, permitindo segurar a bicicleta por onde der mais jeito: pelo tubo do selim, pelo tubo superior, pela escora lateral… na horizontal, na vertical… Quem decide é o utilizador!
Ver mais informação neste link


É claro que há bem mais opções no mercado e mais algumas nesta secção – link ARRUMAÇÃO – mas estas são as que foram consideradas pela nossa equipa as mais adequadas aos vários tipos de necessidade, não comprometendo nem a funcionalidade nem a estética.


Share this post