Punhos em Cortiça Montagem • Happy Bicycle Store

Punhos em Cortiça Montagem

Punhos em Cortiça Montagem

Estes Punhos em Cortiça para Bicicleta farão qualquer bicicleta parecer muito melhor. São leves, confortáveis, com boa aderência e com muito estilo :).
Siga estes simples passos de “Como instalar Punhos de Cortiça na sua bicicleta” para garantir uma boa montagem no guiador!

Índice

 🢂  01. Instruções para Montagem
 🢂  02. Instruções para Selar
 🢂  03. Dicas
 🢂  04. Punhos mais curtos

Instruções para Punhos em Cortiça Montagem

1 – Retire os punhos antigos (se os tiver)

2 – Limpe muito bem o guiador (pode ser com álcool) e deixe secar.

3 – Monte os Punhos de Cortiça de forma a ficarem bem fixos ao guiador.
Devido ao tipo de material, deve-se ter cuidado ao montar os punhos para que não rasguem, nunca force a montagem com marteladas fortes. Empurre o punho suave e lentamente – com movimentos de torção.

4 – Se os punhos de cortiça se soltarem no guiador pode ser muito perigoso. Eles precisam obrigatoriamente de ser fixos ao guiador. Este é um conselho absolutamente necessário. Não queremos que eles saltem acidentalmente durante um passeio e fique ferido.
Existem várias opções para uma montagem mais forte:

– enrole uma fina camada de Fita de guiador de pano (ou uma fita de eletricista fina) na área central onde o punho ficará, antes de os montar

– aplique Spray de cola adesiva rápida no guiador, por exemplo: borrife cola spray 3M™ Super 77, espere alguns segundos e monte os punhos logo que a superficie comece a ficar pegajosa
(se você quiser uma alternativa menos forte, mas também menos cara, utilize um spray de cabelo forte)

– use Cola líquida multiuso, adequada para madeira ou metal, por exemplo, “Gorilla Glue” e aplique algumas linhas de cola no guiador e, de seguida, deslize o punho no guiador lentamente com movimentos de torção. (não exagere com a cola. algumas colas expandem e podem transbordar). Limpe o excesso que sair com um pano ou um plástico enrolado no dedo.

5 –  Deixe secar completamente. se possível por 24 horas

6 – Uma vez totalmente seco, teste cuidadosamente os punhos antes de sair pel primeira vez – certifique-se com toda a certeza de que o punho não escorregue ou desliza.

 

Instruções para Selar

Embora os punhos sejam mais confortáveis e mais aderentes ao natural… algumas pessoas preferem aplicar goma-laca, para os proteger, mantê-los mais limpas e prolongar sua vida útil.

Siga esses passos:
– utilize uma lata pequena de goma-laca incolor ou âmbar, de uma loja de materiais de pintura ou construção – por exemplo aqui
– pincele uma fina camada sobre a parte exterior dos punhos
– deixe secar por cerca de uma hora
– volte a aplicar novamente quantas demãos desejar (mas mais de 4 demãos adicionarão brilho que também irá tornar os punhos um pouco escorregadios)
– aplicar apenas na parte exterior
– quando a última demão secar, siga os passos de montagem (acima nesta página em “Punhos em Cortiça Montagem“)

cork grips shellac

Pessoalmente, preferimos a aparência e o toque da cortiça natural, por isso nunca experimentámos cobrir com  goma-laca, assim sendo, se optar por experimentar terá que confiar no que existe online sobre quem já o experimentou (há alguma informação se pesquisar sobre canas de pesca com punhos de cortiça).
Veja este vídeo do youtube para ter algumas instruções visuais – www.youtube.com/watch?v=UiPcpnylK-4

Dicas

  • Os topos são vulneráveis se deixar cair a bicicleta. Para minimizar o impacto, pode colocar uma moeda – as de € 0,20 encaixam na perfeição – dentro dos punhos, o que preservará o topo em cortiça sólida da borda metálica do guiador e assim ficará um pouco mais protegido contra rasgos devido a impactos.
  • Se precisar de punhos de bicicleta mais curtos, poderá cortá-los no tamanho exato que desejar. Veja as instruções e exemplo nas imagens em baixo

Veja o video da montagem numa das opções mais simples.


 

Share this post
Happy Bicycle Store