Instalação de suportes para várias bicicletas • Happy Bicycle Store

Instalação de suportes para várias bicicletas

A suas opções de configuração de suportes quando tem várias bicicletas.

Esta página irá ajudá-lo a obter o correcto posicionamento e os espaçamentos dos suportes para várias bicicletas. Pode instalar os suportes SteadyRack de modo a adequarem-se a cada uma das suas bicicletas, otimizando o seu espaço de armazenamento e aplicando as melhores alturas para facilitar o encaixe e desencaixe.

instalação de suportes para várias bicicletas

As Suas Opções de Configuração

Escolha a melhor configuração para suas bicicletas e espaço de armazenamento.

A distância entre os suportes depende se deseja economizar espaço na parede, economizar espaço no chão ou um pouco de ambos.
Criámos este guia para ajudá-lo.

Economize espaço na parede –  Se quiser economizar espaço na parede, pode pendurar os suportes mais próximos uns dos outros. Mas tenha atenção que quanto mais próximos eles estiverem, menos eles poderão girar sem que as bicicletas toquem umas nas outras. Também pode desencontrar as alturas (uns mais a cima e outros mais em baixo) para evitar que os guiadores se toquem. A ventagem deste modelo Steady Rack é que pode colocar as suas bicicletas a uma distância de 350 mm e, em alguns casos, ainda mais perto, deixando ainda um espaço de acesso que permite girar um pouco as bicicletas para ambos os lados.

Economize espaço no chão –  Se quiser economizar espaço no chão será necessário pendurar os seus suportes mais afastados para poder utilizar o pivô para girá-los mais perto da parede. Se quiser dobrá-los o máximo possível, terá de espaçá-los o suficiente para que uma bicicleta não toque no suporte do lado quando dobrada.

Economize em ambos os espaços  –  Descobrimos que espaçando os suportes cerca de 600 mm entre eles e aplicando-os à mesma cota do chão obtém-se uma solução média que  lhe dará um pouco dos dois. As bicicletas podem ser dobradas umas sobre as outras, mas só se projetam no seu espaço cerca de metade do que fariam se estivessem em ângulos retos. Muitas vezes, isso é o suficiente para que consiga “encaixar” à vontade um carro no seu espaço de garagem, ao lado das suas bicicletas.

Atenção que este é apenas um guia, por isso recomendamos que verifique sempre o tamanho de suas bicicletas, o tipo e a largura do guiador e o espaço de parede e piso que tem disponível.

     Opção #01     
Mais Bicicletas em Espaços Menores
instalação de suportes para várias bicicletas

Para quem tem espaço limitado na parede, esta configuração permitirá que armazene mais bicicletas numa área menor. Pode desencontrar a altura dos suportes e deste modo sobrepor as bicicletas, tornando esta opção perfeita para apartamentos. escritórios e pequenos casebres.

Os Steadyracks podem ser colocados a uma distância de até 350 mm de distância – com alturas de aplicação a cotas diferentes.
Confirme sempre com as medidas reais da sua bicicleta e siga as instruções de montagem individuais no link do vídeo acima.

Consulte as Perguntas Frequentes em baixo ↴

Diagramas

rack staggered option

Espaço no chão e Esforço no encaixe

Esteja ciente de que, quando desencontradas na cota e sobrepostas, as bicicletas estão muito juntas umas das outras, giram pouco sobre o pivot, e por isso projetam-se  mais da parede para o seu espaço. O que resulta no espaço de chão à frente da parede esteja mais ocupado pelas bicicletas.
E tenha atenção com outro pormenor importante em termos de funcionalidade – com as alturas dos suportes escalonadas, e uns suportes fixos mais a cima que outros, é necessário mais esforço para levantar as bicicletas que ficarão nos suportes mais altos.

Agrupando as Bicicletas

Agrupe as suas bicicletas de modo a que as bicicletas mais longas/mais pesadas (por exemplo, eBikes) sejam as mais baixas e as bicicletas mais curtas/mais leves (por exemplo, bicicletas de estrada) sejam montadas na cota alta.

Use a maior das suas bicicletas mais pesadas para definir a altura de montagem no nível mais baixo.

Use a mais longa de suas bicicletas mais leves para definir a altura de montagem no nível mais alto.

Informações & Dicas

Se todas as bicicletas tiverem guiadores planos (por exemplo, MTB), aumente o espaço entre os suportes para um mínimo de 400 mm para evitar os guiadores batam uns nos outros.

Para uma mistura de guiadores planos e estreitos (por exemplo, de bicicletas de estrada), alterne guiadores estreitos com guiadores planos (veja a imagem). Isso mantém a distância entre os suportes no mínimo de 350 mm.

A altura do apoio da roda traseira deve ser ajustada para cada bicicleta. Pendure a bicicleta mais longa primeiro, depois pendure todas as bicicletas nesse suporte para ver se a posição do apoio da roda está correta e ajuste se necessário.

     Opção #02     
Afaste os suportes para obter o máximo de espaço no chão
instalação de suportes para várias bicicletas

Otimize o seu espaço girando as bicicletas o mais próximo possível da parede e ocupe menos espaço.
Essa opção é ótima para espaços maiores, como garagens, e dá mais liberdade para movimentar carros e outros equipamentos sem mexer nas suas bicicletas.

Para obter nenhuma sobreposição entre bicicletaa, os suportes podem precisar estar separados até 1200 mm.
Ao fixar os suportes todos na mesma altura, recomendamos um mínimo de 600 mm entre os suportes para permitir o ângulo de pivô ideal.

Consulte as Perguntas Frequentes em baixo ↴

Diagramas

rack aligned option

Maximizar o espaço do Chão

Para maximizar o movimento pivô dos suportes eles precisam ser configurados para que as bicicletas não se sobreponham. Isso usa mais espaço na parede, mas economiza espaço ao reduzir a distância a que as bicicletas estão da parede.

A partir do chão, meça o ponto mais alto de cada bicicleta (selim ou guiador) e use-o para orientar seu espaçamento.

Agrupando as Bicicletas

As bicicletas geralmente estão disponíveis em tamanhos pequenos, médios, grandes e extra-grandes. Se tiver vários de todos os tamanhos, agrupe-os e monte cada tamanho na altura correta.

Se tiver as suas bicicletas de comprimentos semelhantes, pode montar os seus suportes à mesma altura.

Informações & Dicas

A altura do apoio da roda traseira deve ser ajustada para cada bicicleta. Pendure a bicicleta mais longa primeiro, depois pendure todas as bicicletas no suporte para ver se a posição do apoio da roda está correta e ajuste, se necessário.

As bicicletas irão girar para a parede tanto quanto o guiador permitir. Meça o guiador mais largo para determinar quanto espaço você precisa e a que distância da parede o guiador ficará saliente.

Você pode carregar e descarregar bicicletas com o suporte em qualquer ângulo.

Share this post
Happy Bicycle Store