LX20 – Peugeot PL40

O Rui e a Diana voltaram :).
Depois da recuperação da “Le Parisien” (link) gostaram tanto do processo que voltaram para restaurar esta Peugeot que pertencia a um tio. Novamente a exigência era manter o aspecto desta clássica o mais original possível. E a grande dificuldade foi descobrir exactamente qual era o modelo da Peugeot.
Depois de bastante pesquisa (pois a Peugeot tem imensos modelos que se repetem durante anos com ligeiríssimas alterações…) descobrimos que seria o modelo PL40 de 1968.

O reflector/luz traseiro foi um dos elementos que ajudou na identificação, é um SOUBITEZ CATALUX 6, que foi utilizado numa época muito específica e isso ajudou a limitar o intervalo de tempo, outra característica muito particular é o autocolante do tubo do selim. Não é muito comum ver aquele autocolante apenas com 2 barras pretas em cima e em baixo, na verdade é tão pouco comum que apesar de haver alguma oferta em sets de decalques para Peugeot, este modelo não existia.

E esta foi uma das nossas “surpresas” para este projecto, conseguimos que um fabricante de decalques inglês nos produzisse o conjunto específico que necessitávamos. E ficou impecável!

Para mantermos a bicicleta o mais fiel possível, e visto que algumas peças da Peugeot são tão específicas (não é possível substitui-las por outras novas sem que se desvirtue o modelo), quase todos os componentes foram recuperados e limpos, sendo que algumas são inclusivamente componentes originais Peugeot arranjados em 2ª mão, como o guarda-lamas, o guarda-correntes ou as rodas Lyotard, entre outras.

Outras peças tiveram mesmo de ser substituídas por novas, como:

  • Selim TOURING na cor Cognac – Tabor
  • Pneus bicolor – Michelin
  • Punhos de borracha clássicos na cor branco

Conheça melhor o nosso Processo de Restauro.

Share this post