LX21 – Triumph

A Natacha contactou-nos para recuperar uma bicicleta para o irmão, que tem um restaurante em Faro. A bicicleta vinha em muito mau estado e sem qualquer identificação, para além da coroa da forqueta com o distinto “T”, que nos permitiu identificar como sendo uma Triumph inglesa dos anos 50.
Muitos componentes já não eram os originais, o selim, a pedaleira, os aros eram componentes antigos nacionais.

O que nos foi pedido foi que a bicicleta fosse restaurada e ficasse funcional, mas mantivesse o máximo de elementos originais, mesmo que tivessem marcas do tempo. Assim sendo, foi limpo e mantido o guiador, os elementos dos travões de alavanca, suporte traseiro, os faróis (mesmo que apenas estéticos) e o selim.
O quadro foi lacado a preto e os pneus foram colocados na cor creme conforme a combinação cromática mais habitual nas Triumph clássicas.

A chapa de testa, logotipo traseiro e decalques com o nome foram aplicados de novo. E alguns dos restantes componentes foram substituídos por novos com o mesmo traço.

A única “extravagância” (se assim se puder chamar 🙂 ) foram os punhos, que sendo originalmente os comuns de borracha preta, foram substituídos por uns punhos de cortiça, para dar-lhe um toque personalizado e diferente.

O projecto resultou muito bem e equilibrado, sendo que conseguimos recuperar também o selim Cibor, mantendo a pele original e apenas substituindo a estrutura metálica inferior por uma nova da Tabor.

Resumo de alguns componentes novos:

  • Rodas completas 26 x 1.3/8″
  • Pneus  26 x 1.3/8″ na cor creme
  • Estrutura inferior Selim Tabor 240
  • Punhos em Cortiça Natural
  • Pedais Clássicos Union R

 

Conheça melhor o nosso Processo de Restauro.

 


Alguns dos produtos da loja utilizados nesta recuperação

Share this post