LX18 – Le Parisien

O Rui e a Diana vieram ter connosco com uma bicicleta clássica de família para que fosse restaurada e adaptada para uma utilização diária.
Era muito importante para o casal manter o aspecto desta francesa o mais original possível, em que os autocolantes também  se mantivessem aplicados.

Assim sendo, tentámos manter a pintura e decalques, mas quando começámos a desmontar verificámos que realmente o quadro teria de ser tratado e lacado, pois a cor castanha escondia bastantes falhas e oxidação. O desafio foi então encontrar autocolantes iguais. Mas sendo uma marca pouco conhecida não existem decalques já feitos, prontos-a-comprar, no mercado. Por isso, a tarefa seguinte foi desenhar e encontrar quem nos reproduzisse o melhor possível os originais.
E o resultado não desiludiu nada, ficaram bastante bons!

Para mantermos a bicicleta o mais fiel possível, quase todas as peças são as originais, que devido ao seu estado de degradação sofreram um intenso trabalho de limpeza e recuperação.
Outras peças foram substituídas e acrescentadas, como o guarda-lamas inox, um confortável selim Tabor de pele, a iluminação, as rodas e os pneus bicolores.

Resumo de alguns componentes novos:

  • Selim clássico de molas Preto – Tabor
  • Guarda Lamas inox Condor 36mm
  • Pneus 700×25 bicolor
  • Farol dianteiro LEDs (link)
  • Punhos de borracha clássicos

Conheça melhor o nosso Processo de Restauro.

 

Share this post