LX16 - Lisan Cycles • Happy Bicycle Store ...

LX16 – Lisan Cycles

O Renato conheceu-nos no Mercado do CCB onde participamos mensalmente, e depois de alguma trocas de ideias trouxe-nos a sua “Lisan Cycles”, que estava parada há já muito tempo.
Resolvemos então pegar neste projecto, para dar nova vida à bicicleta do seu sogro. A intenção era fazer uma recuperação que dentro do possível se mantivesse fiel à original, mas com algumas liberdades estéticas, como por exemplo deixar os guarda-lamas em inox polido, e não com a cor do quadro, como era originalmente.

lx16 - lisan cycles

As cores escolhidas foram: para a lacagem do quadro e forqueta o verde escuro, e o castanho em alguns componentes mais visíveis para criar contraste: como o selim, pneus, pedais e punhos em cortiça.
Tentou-se recuperar o máximo de componentes possíveis, sendo que o grande desafio foram mesmo as rodas, que precisaram de bastante trabalho para se restaurar o cubo Sturmey Archer, sendo que apenas foram substituídos os acessórios exteriores do conjunto: manete, roldana, etc… que embora funcionais estavam um pouco maltratados.

 

Resumo de alguns componentes novos:

  • Selim clássico de molas Longas Castanho – Tabor
  • Punhos em Cortiça Natural – Velo Orange
  • Pedais Castanho escuro –  Union Sport
  • Manetes de travão – VeloOrange City
  • Travões duplo pivot
  • Pneus castanhos – Kenda
  • Suporte Traseiro clássico
  • Farol dianteiro LEDs
  • Campainha Clássica igual à original
  • Acessórios Sturmey Archer

Conheça melhor o nosso Processo de Restauro.


Alguns dos produtos da loja utilizados nesta recuperação

Share this post
Happy Bicycle Store
Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below. (if you submit you agree with the Privacy Policy).